ARANDU

Mostra Arandu de Filmes Etnográficos

II MOSTRA ARANDU

O grupo de pesquisas AVAEDOC e o Laboratório de Antropologia Visual, por meio do projeto de extensão Festival de Cinema do Vale, apresenta a II Mostra Arandu de Filmes Enográficos.

Neste ano de 2018, faremos a Mostra na cidade de Mamanguape, destacando a história do cinema nesta região do Vale e valorizando a cultura local. Durante o ano estamos realizando diversas mostras nos dois campus da universidade, em praças, espaços culturais, em comunidades entre outros lugares curiosos e significativos.

Estamos realizando oficinas práticas e cursos teóricos que estão contribuindo para a formação dos estudantes de Antropologia Visual e de toda comunidade.

O projeto de extensão Festival de Cinema no Vale é uma iniciativa de natureza cultural, que prevê a promoção de atividade artística cinematográfica na região do Vale do Mamanguape, através do estímulo à criação de produção audiovisual autoral e de promoção do cinema na comunidade.

A realização da II Mostra Arandu visa mais especificamente incentivar e promover a reflexão e a produção de ensaios audiovisuais ligados às pesquisas etnográficas realizadas na Paraíba, principalmente pelos cursos de Antropologia da UFPB e o intercâmbio com experiências semelhantes realizadas em outros lugares do Brasil e do exterior. Desta forma, além dos trabalhos produzidos regionalmente convida outros realizadores e pesquisadores a se inscreverem e exibirem suas criações.

A festa vai acontecer no Espaço Cultural Fênix, em Mamanguape, nos dias 28, 29 e 30 de Setembro de 2018. As inscrições estão abertas até o dia 31 de Agosto.

Leia o regulamento e faça a inscrição de seu filme etnográfico.

Edital:

https://docs.google.com/document/d/1rCnGCMXja1J71U2_9XKNVYWGIf0YBREXTd7TrLnxKDo/edit

Ficha de Inscrição:

https://goo.gl/forms/jVJvWoPkGUOhx0Qs1

 

 

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: